quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Borboleta Azul...



Hoje tive um sonho muito interessante e simbólico com uma borboleta azul. Fiquei curiosa e fui dar uma pesquisada sobre, e o que eu achei foi o seguinte...
( colocarei a interpretação inteira, caso alguem tenha sonhado e fique curioso também...)


SIGNIFICADO: É o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separação de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa- azar nos jogos durante 3 dias. É a essência do individuo: a alma. As borboletas são também símbolos de transformação, pois passam pela metamorfose. Seu inconsciente está querendo falar-lhe das partes mais positivas de você mesmo ou de outra pessoa que apareça no sonho. Na área mística, dificuldades, infidelidade, viagem longa, paciência.

Eu já considero o fato de sonhar com uma borboleta uma coisa maravilhosa, gosto de acrescentá-las nos meus desenhos e de usar acessórios com elas representadas. Símbolo de mudanças, gosto muito...
Para dar uma acrescentada, fui pesquisar sobre alguma lenda relacionada. Há vários contos e historinhas de reflexão, e uma em especial me chamou a atenção, colocarei agora:
.: A lenda da Borboleta Azul
A lenda conta a que uma menina curiosa decide colocar à prova o velho sábio, por duvidar que fosse realmente um sábio.
Tomou nas mãos uma borboleta azul, escondeu as mãos com a borboleta para trás. foi até o sábio e disse: tenho nas mãos uma borboleta azul, ela está viva ou morta?
Antes que o sábio respondesse tinha preparado o seguinte ardil: se ele disser que está viva, eu a esmago e ela estará morta; ele não é um sábio. Se ele disser que ela está morta, eu a deixo voar; ele não é um sábio.
Mas o sábio, como podiamos esperar de um sábio, foi muito sábio em sua resposta, ele disse: Ela está em suas mãos, depende de você.

Beijos * paz e amor *