quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Parabéns Freddie!!!


Já entramos em Setembro, estamos chegando perto da primavera ( adoro primavera!!), e faz um tempinho que eu não atualizo aqui!
Nesse meio tempo que eu estava "fora", peguei resfriados, me matei estudando para as ultimas provas do 2º trimestre lá no colégio...bem, tive bastante notas boas.
Agora o tempo esta quente, e pela previsão, nessa semana aqui no RS vai continuar assim...
Bem, novidades? Boas notas na escola, mais amigos, novos passeios...
bem, vamos ao por que do titulo ( hehe).


~*~


Freddie Mercury nasceu como Farokh Bommi Bulsara, no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar (atualmente parte da Tanzânia). Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, eram persas. No colégio os colegas começaram a chamá-lo de Freddie, nome que a família acabou adotando. A música a que ele tinha acesso era principalmente indiana, mas também escutava algumas obras de origem ocidental. Ele ficava cantando sozinho e preferia a música às tarefas escolares. Freddie começou a aprender a tocar piano. Tornou-se também membro do coral e participava regularmente nas produções teatrais da escola. Ele adorava as aulas de piano e se empenhou nelas com determinação.


Além do sucesso espetacular com o Queen, Freddie teve trabalhos solos de grande sucesso, tais como: Barcelona, Álbum e Mr. Bad Guy.
Dia 24 de novembro de 1991, freddie morreu em sua casa em Londres, de pneumonia e decorreria da Aids, um dia após ter declarado publicamente que estava com a doença.


Freddie Foi cremado e não há túmulo que os fãs possam visitar. em 1992 foi erguida uma estátua em sua homenagem em Montreux, na Suíça.


Ele nos deixou saudades, mas como ele mesmo diz:
"O show deve continuar,O show deve continuar, Meu coração quebra por dentro Minha maquiagem pode estar dissolvendo, Mas meu sorriso continua."
Tenham uma boa quinta-feira, e um bom feriado! ;D
Bjs * paz e amor*




3 comentários:

Pa[†φ] BEiJo disse...

parabéns freddie

Pa[†φ] BEiJo disse...

tem coisa pra tu no meu blog

Climão Tahiti disse...

Enquanto existirem registros sonoros da voz dele, o Freddy não morreu, assim como elvis, Raul, Cazuza, Renato Russo, e os demais.