domingo, 19 de julho de 2009

.* Long live Rock 'n' Roll





Ah, eu sei que estou um pouco ( muito) atrasada, mas dia 13 foi O Dia Mundial Do Rock!

E aqui estou, de férias e com tempo para postar!

A origem do Dia:

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transimtido ao vivo pela
BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof oragnizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.

( fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_mundial_do_rock)

Então, vamos falar de Rock:

Surgida nos Estados Unidos no final dos anos 40 e inicio dos anos 50. Com o passar do tempo foi espalhando-se pelo mundo, ganhando força e evoluindo sempre.

Desde criança começei a ouvir Rock Brasileiro, graças a minha mania de ficar ouvindo música para conseguir dormir, e o radio ficava sintonizada numa emissora que tocava ( e toca) Rock e MPB.

Naquele tempo eu não dava bola para as musicas cantadas em Inglês, então para mim só existia as musicas cantadas em português.

Como Rita Lee - a minha primeira paixão- Cazuza e Raul Seixas, Blitz, etc.

Com o tempo fui gostando de Queen - abriu alas para o meu gosto para Rock Britânico - Depois seguidamente veio os Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin e The Who,


Recentemente, meu gosto inclui The Doors, Eric Clapton, David Bowie, Engenheiros do Hawaii, Creedence, entre outros. Bom, podemos dizer que sou fã de Rock das antigas!


Foto: Brian May - guitarrista do Queen.

E vocês, admiradores do bom e velho Rock'n Roll ( e do novo, porque não hehe), quais as bandas que vocês admiram?


Beijos * Paz e Amor*

0 comentários: