quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Borboleta Azul...



Hoje tive um sonho muito interessante e simbólico com uma borboleta azul. Fiquei curiosa e fui dar uma pesquisada sobre, e o que eu achei foi o seguinte...
( colocarei a interpretação inteira, caso alguem tenha sonhado e fique curioso também...)


SIGNIFICADO: É o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separação de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa- azar nos jogos durante 3 dias. É a essência do individuo: a alma. As borboletas são também símbolos de transformação, pois passam pela metamorfose. Seu inconsciente está querendo falar-lhe das partes mais positivas de você mesmo ou de outra pessoa que apareça no sonho. Na área mística, dificuldades, infidelidade, viagem longa, paciência.

Eu já considero o fato de sonhar com uma borboleta uma coisa maravilhosa, gosto de acrescentá-las nos meus desenhos e de usar acessórios com elas representadas. Símbolo de mudanças, gosto muito...
Para dar uma acrescentada, fui pesquisar sobre alguma lenda relacionada. Há vários contos e historinhas de reflexão, e uma em especial me chamou a atenção, colocarei agora:
.: A lenda da Borboleta Azul
A lenda conta a que uma menina curiosa decide colocar à prova o velho sábio, por duvidar que fosse realmente um sábio.
Tomou nas mãos uma borboleta azul, escondeu as mãos com a borboleta para trás. foi até o sábio e disse: tenho nas mãos uma borboleta azul, ela está viva ou morta?
Antes que o sábio respondesse tinha preparado o seguinte ardil: se ele disser que está viva, eu a esmago e ela estará morta; ele não é um sábio. Se ele disser que ela está morta, eu a deixo voar; ele não é um sábio.
Mas o sábio, como podiamos esperar de um sábio, foi muito sábio em sua resposta, ele disse: Ela está em suas mãos, depende de você.

Beijos * paz e amor *

8 comentários:

Tânia Marques disse...

Lindo isso, só podia vir da Andressa maravilhosa! Beijos

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Danilo Augusto disse...

Borboletas levam o amor voando...
cuidado!

Tânia Marques disse...

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade★...Humildade
__________Confraternização★..Pureza
_________Amizade★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento

CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAIS.

Beijos, amada amiguinha!

Miact's disse...

Maravilhoso parabéns pelo post e please nunca pare de escrever!! E é apenas curiosidade mais vc tem esse Blog a quanto tempo??
Bjos e abraços Miact's

Anônimo disse...

Muito bacana o teu cantinho, parabéns, hoje tive a felicidade em ver uma borboleta azul na mata atlântica na Baixada Santista, muito parecida com essa da tua imagem, porém há uma história para que eu tivesse o prazer de ver essa linda borboleta, Bjs.

Anônimo disse...

não sei o que acontece comigo, minha mae mora no sítio, e sempre que vou na casa dela ( 1 vez ao mes) entra uma borboleta azul dentro de casa, e minha mae fala que ela só vem quando estou lá, é incrível isto acontece sempre!!! o que será que isto significa???

Alan Modesto disse...

Muito bom, entre alguns pensamentos meus eu vinha de encontro a uma Borboleta Azul (simbólica), onde me deparei com uma das histórias, a que envolve muita sorte e alegria ... E esta eu gostei muito também :D