domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ciclistas atropelados em Porto Alegre

Acredito que todos já estão sabendo do que aconteceu aqui em Porto Alegre envolvendo ciclistas. Na sexta-feira, dia 25/02, um motorista passou por cima de dezenas de ciclistas do grupo Massa Crítica, que estavam fazendo a tradicional pedalada das últimas sextas do mês. Houve vários feridos, danos materiais e psicológicos. O motorista fugiu sem prestar socorro. A brigada foi acionada e o carro encontrado abandonado de madrugada.

É vergonhoso que exista motoristas irresponsáveis circulando por aí. A bicicleta também é um meio de transporte e tem o direito de compartilhar a pista com os carros. Veículos motorizados devem manter a distância de um metro e meio para a segurança do ciclista ( e também do motorista).

Lei do Código de Trânsito Brasileiro ( Lei 9503/1997)
- É dever dos órgãos rodoviários garantir segurança na circulação dos ciclistas (Art. 21)

- Os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres (Art.29)

- Quando não houver vias ciclísticas, a circulação de bicicletas terá preferência e se dará nos bordos da pista de rolamento da rodovia ( Art.58)


Grupo de ciclistas é atropelado na Cidade Baixa, em Porto Alegre

O motorista do veículo fugiu do local


Um grupo de ciclistas foi atropelado por volta das 19h desta sexta-feira na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa, na Capital. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

Oito ciclistas foram recolhidos para o Hospital de Pronto Socorro: Adilson Simoni Sieg, 28 anos, Eduardo Fernandes Iglesias, 41 anos, Moisés Rodrigues de Oliveira, 43 anos, Marcos Ritter Rodrigues, 27 anos, Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, Jessica Bom Fim, 17 anos, Maria Cristina Ferrony, 44 anos, e Thomas Schiltt Silva, 20 anos.

Os feridos mais graves eram Maria Cristina, que foi levada à sala de gesso, e Marcos Ritter, com politraumatismo. Adilson Sieg recebeu alta ainda durante a noite.

( Para ler mais sobe essa matéria, CLIQUE AQUI. Fonte: Zero Hora )

Vídeos e fotos foram divulgados antes e depois do atropelamento:

Vídeo com depoimentos e imagens do caso:


Outro vídeo, incluindo o momento do atropelamento:


Site do grupo Massa Crítica: http://massacriticapoa.wordpress.com/ , vale lembrar que a Massa Crítica não está presente somente em Porto Alegre, mas no mundo todo.

MAIS AMOR, MENOS MOTOR!

1 comentários:

Mara Regina disse...

Até quando os psicopatas vão ameaçar a vidas das pessoas ??????????.O lugar desse rapaz é na cadeia ou no São Pedro !