quarta-feira, 9 de março de 2011

Currículo de férias

Amanhã, dia 10, começa a rotina novamente. Estou indo para o terceiro semestre na UFRGS e acredito que será puxado ( bem puxado), mas uma coisa é certa, as férias foram aproveitadas!

Adoro livros, e adoro ter tempo para lê-los. Um amigo do meu pai emprestou o volume I da Divina Comédia, de Dante Alighieri, ainda estou na leitura, mas falta pouco para terminar. Agatha Christie e Erico Veríssimo também foram incluídos na lista. Aliás, O Senhor Embaixador, de E.V, é fantástico! Sugiro para quem ainda não leu.

Filmes? Eu não assisti muitos e o que assisti foram: o fabuloso destino de amélie poulain e Cisne Negro, é provável que tenha outros na lista que eu não lembre. Séries são um belo passatempo, as que eu gosto, The Big Bang theory, Doctor Who, House, acompanharam boa parte das minhas férias.

Arte? Ah, criei dois personagens de histórias distintas, que provavelmente deixarei "congelados" para evoluir com as ideias. Fiz a festa com uma caneta bic, soltando os traços em qualquer papel que via pela frente. Abusei da tinta nanquin e da aquarela. Realizei duas pinturas e fiz dois experimentos. Supimpa!

Fiquei dias seguido em casa, desenhando, pintando ou inventar coisas, e teve dias que fiquei fora de Porto Alegre, revendo a família paterna.

No final de Janeiro fui para a praia do Cassino, que eu ainda não conhecia, na volta da praia ainda deu tempo para acampar. Fiz amizades e trocas de ideias bem interessantes, considero como grandes presentes e que irei aproveitar sempre. São trocas de experiências significativas...

O restante de fevereiro fiquei em Porto Alegre, assisti duas peças teatrais, fui em exposições e saí com amigos. Já tenho outro livro em mãos: 1968 - o ano que não terminou, de Zuenir Ventura, que também recomendo.

Há coisas que realmente não teria como descrever nisso tudo, como a sensação do contato com a natureza, a alegria de estar fazendo o que gosta, as amizades...

Espero que, quem teve chance de férias, também tenha desfrutado bons momentos.

1 comentários:

Gabriela disse...

e o meu terceiro semestre o mais vadio...hehehhe xD