sábado, 28 de julho de 2007

.*hmmmm...Chocolate!*.


Gente, estou viva, não postei antes porque, digamos, não parei quieta, só tive uma semana de ferias e então eu tinha que aproveitar, segunda começa tudo de novo...é bom eu nem lembrar!


Quinta estive em Gramado, cidade bem conhecida pelos chocolates ( pelo menos para mim, haushas).

~*~

Então, vamos falar de chocolate?

Quem é que não gosta de chocolate? Pode ser acompanhado na sobremesa, pode ser acompanhado no almoço e em algumas refeições, pode ser acompanhado nas bebidas, como no café, no leite...



Tem chocolate preto, branco, amargo...resumindo, tem para todos os gostos.


mas vamos ver o chocolate de outra maneira?


Valor nutritivo: O chocolate é um alimento muito nutritivo. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. Estudos recentes sugerem a possibilidade de o consumo moderado de chocolate preto e amargo trazer benefícios para a saúde humana.


Chocolate previne o envelhecimento: O cacau tem mais poder antioxidante que muitas frutas, legumes e chás. Os antioxidantes combatem os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que também ajudam a prevenir o câncer.


Chocolate ajuda a reduzir o colesterol: A massa de cacau contém agentes antioxidantes, que impedem o depósito de gordura na parede das artérias e diminuem a taxa de LDL ( o colesterol ruim) no sangue.


Chocolate faz bem ao coração: O coração é beneficiado pela teobromina presente no chocolate, que por ser uma substância estimulante, age não apenas no sistema nervoso central, mas também sobre o sistema muscular, favorecendo assim o funcionamento do coração.


Chocolate agiliza o raciocínio: O chocolate é realmente considerado um bom alimento para o cerébro. Contém teobromina e tiramina, duas substâncias que estimulam os neurônios.


Chocolate traz felicidade: A feniletilamina age estimulando a produção de serontonina no cérebro. Conhecida como a "molécula da felicidade", a serotonina atua numa área relacionada com as emoções - promovendo bem-estar e aliviando a tensão.


Chocolate não causa acne: É folclore a história de que o chocolate provoca espinhas. Não existem estudos científicos que comprovem a relação entre a ingestão de chocolate e o aparecimento ou agravamento de acne.


E você, ainda acha que chocolate só engorda e trás espinhas?


Espero que tenham gostado! ^^


Bom find, Bjs *Paz e amor*

1 comentários:

Pa[†φ] BEiJo disse...

huuuuum ouvi falar tmb q chocolate faz com nossa mente o mesmo q o beijo faz, talvez por isso quando estamos carentes comemos chocolates...para substituir o beijo
huuuuuuuuuuuuuuuuuum