quarta-feira, 11 de julho de 2007

.* Luxo ou crueldade? *.



Agora que o inverno chegou, vemos varias promoções de roupas, casacos, e até mesmo casacos de peles!

Sim, peles mesmo! Coelho, raposa...até aqui perto onde moro, tem uma loja chiquérrima, os vestidos são liiindos ( e custam os olhos da cara!), acho que foi mês passado, não sei, quando eu fui na vitrine ver as roupas e tal, e o que eu vejo? Uma manta de pele cobrindo um vestido...

Eles são bonitos sim, mas não gosto do simples fato de ser pele, antes daquilo ir para a vitrine era um animal, tinha vida! Não acho justo abater o animal para pegar sua pele, sem falar das armadilhas que o pessoal ( caçadores) colocam, muitos que caem na armadilha não servem para “casaco de pele” e são considerados lixo!

Para fazer um casaco de peles de comprimento médio matam-se:

125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas
50 martas canadianas
30 ratos almiscarados
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins
17 texugos
14 lontras
11 raposas douradas
11 linces
09 castores
É incrível que atrás de um assessório de luxo, esconde tanta crueldade!

As vezes cães e gatos ficam metidos nessa estória.

Se for pele, que seja sintética! Exemplos de algumas peles sintéticas:


Eu tinha que desabafar um pouco!

Bjs *Paz e amor* se cuidem!

5 comentários:

Pa[†φ] BEiJo disse...

nossa, poucas pessoas falam disso, eu tmb sou radicalmente contra cascos de pele de animal...horrivel, antes eu tentei assitir a luiza mel mas com 2 programas eu ja não aguentava tanta cureldade com animais...totalmente não sei nem oq colocar... alem de serem cureis com os pobres animais ainda bagunçam toda nossa fauna, o ecossistema fica desequilibrado...causando vários transtornos para a natureza, ela sempre foi perfeita, cada um com seu predador natural mas ai vem o ser humano q só p usar um simples casado mata um monte de bichinhu...somente para vaidade e égo ai q raiva...

bjus linda
adorei esse post

Anônimo disse...

Infelizmente isso ainda acontece...

Pa[†φ] BEiJo disse...

tem coisa p tu la no meu blog

Poeta Punk disse...

Crueldade e luxo para os que ignorante mente com ciência ou não ainda bancam essa indústria da moda que mais uma vez tem o homem ganancioso por traz de tudo isso.

o mal do mundo é a raça humana!

david santos disse...

Estou solidário com o povo brasileiro neste momento tão TRÁGICO. A vida só nos permite dois termos: a felicidade ou a infelicidade. Desta vez, quem mandou foi a segunda. Que a vida continue feliz para os que ficam.