domingo, 25 de julho de 2010

Não funciona


terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do Amigo!!


Hoje, dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo. Em longo da vida cultivamos amizades com diferentes tipos de pessoas, personalidades, gostos, formas e tamanhos.
São amigos, oras passageiros, do dia inteiro, de vez em quando, nos dias de chuva, nos momentos de rizadas ou nos momentos de dificuldades. Amigos são para a vida toda. Amigos estão sempre no nosso lado. Amigos são especiais!

no site Zastros: http://www.zastros.com.br/ tem
Os pontos fracos e fortes dos amigos de cada signo

Aí vai:

Áries
Pontos fortes: Em matéria de amigos, o ariano é aquele tipo de pessoa que tem para dar e vender. Ele gosta de viver em grupos e é tão generoso que consegue dar atenção e suprir a necessidade de todos eles.

Pontos fracos: Os arianos são muito impacientes e têm mania de achar que as coisas devem ser feitas a sua maneira. Sem contar que detestam perder, até mesmo quando o assunto é a comemoração do Dia da Amizade. Ele é que deve dar a palavra final.

Touro
Pontos fortes: Se você precisar de alguém para desabafar e lamentar sobre os seus problemas, pode contar com seu amigo taurino. Com uma paciência invejável, ele estará ao seu lado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Pontos fracos: O único problema é que depois de te escutar ele pode dar uma opinião sobre os fatos. E aí, quer um conselho? Diga que ele está mais do que certo. Êta, signo teimoso!

Gêmeos
Pontos fortes: Diversão é o que não vai faltar se você tiver um amigo geminiano. Ele adora farra e irá te convidar para os programas mais diferentes possíveis. Além disso, você economiza saliva, já que ele fala por vocês dois!

Pontos fracos: Se você é uma pessoa sensível, daquelas que esperam uma ligação logo pela manhã no dia do seu aniversário, desista. Geminianos são completamente esquecidos. O jeito é se acostumar com isso.

Câncer
Pontos fortes: Os cancerianos têm uma mania incontrolável de cuidar dos seus amigos. Certamente, ele te ajudará a resolver todos os problemas e estará sempre pronto para te dar aquele colo nos momentos difíceis.

Pontos fracos: Extremamente sensíveis, ficam magoados facilmente. É aquele tipo de pessoa com quem a gente tem que estar sempre cheio de dedos para falar o que pensa. Além de serem muito grudentos. É preciso ser paciente!

Leão
Pontos fortes: Este é um amigo iluminado! O leonino irradia brilho e alegria, por isso é sempre uma companhia muito agradável. É extremamente generoso e adora fazer demonstrações públicas de seus sentimentos.

Pontos fracos: Ou você o elogia 24 horas do seu dia, ou ele não se sentirá amado o suficiente. Os leoninos são muito egocêntricos e detestam saber que o mundo não gira em torno deles. É necessário ter muita habilidade para domar esta fera!

Virgem
Pontos fortes: Os virginianos são conhecidos pelo seu perfeccionismo e isso não poderia ser diferente quando o assunto é a amizade. São pessoas leias e que estão sempre disponíveis para ajudar a quem gostam.

Pontos fracos: O seu senso crítico é muito aguçado. Os virginianos têm a mania de pensar que a sua opinião e o seu pensamento é sempre melhor do que o dos outros. Para conviver com eles é preciso ter uma personalidade tão forte quanto a deles.

Libra
Pontos fortes: Sempre em busca de paz, os librianos são pessoas muito agradáveis que detestam brigas e conseguem ser delicados até em situações de “guerra”. São tolerantes e procuram sempre agir com justiça.

Pontos fracos: O maior problema do libriano é sua indecisão. Por medo de errar, as pessoas deste signo acabam se tornando indecisas e, por vezes, passam a impressão de ter a personalidade fraca. Compreender as suas fraquezas será primordial para a relação!

Escorpião
Pontos fortes: Se para você amizade é sinônimo de lealdade, fique certo de que nenhuma escolha será melhor do que um escorpiano. Um amigo deste signo é capaz de fazer qualquer coisa para te ver feliz e satisfeito.

Pontos fracos: O escorpiano ama e odeia com a mesma intensidade. Quando se sente traído é capaz de fazer as coisas mais absurdas para que você se arrependa amargamente de ter feito algo contra ele. Ande na linha!

Sagitário
Pontos fortes: Este amigo é a melhor companhia para quem quer viver cada minuto como se fosse o último. Os sagitarianos são muito leais e adoram viver grandes aventuras ao lado de grandes amigos.

Pontos fracos: Completamente instáveis, eles mudam de humor constantemente. Sem contar que são cheios de vontades e detestam ser contrariados. Além disso, agem de maneira irresponsável em alguns momentos. Esteja pronto para tudo!

Capricórnio
Pontos fortes: Este é um amigo mais sério, que cumpre horários e leva a vida de maneira completamente responsável. Se você combinou algo com ele, trate de cumprir! Caso contrário...

Pontos fracos: Pessoas deste signo costumam ser um pouco egoístas e ríspidas. A maior parte das brigas com um capricorniano é consequência da sua própria rigidez. Ele tem o seu pensamento como lei. Você tem que tentar amolecer este coração.

Aquário
Pontos fortes: Um amigo aquariano é aquele que tem sempre uma idéia muito original para um programa. São seletivos quanto às amizades, mas costumam ser bastante leias com os seus escolhidos.

Pontos fracos: Se você não gosta de pessoas explosivas, fuja dos aquarianos. Eles costumam agir sem pensar e dão ataques de grosseria com uma certa frequência. São os famosos “revoltadinhos”. Respire fundo e siga em frente!

Peixes
Pontos fortes: Os piscianos são amigos muito espirituosos, que demonstram todo o seu afeto e amor. Dedicação é o seu nome! Você pode ter certeza que ele não medirá esforços para ficar ao seu lado em uma situação difícil.

Pontos fracos: Não se assuste se o seu amigo pisciano mudar de idéia de uma hora para outra. Com uma personalidade não tão forte, as pessoas deste signo são extremamente influenciáveis. É melhor ressaltar o que ele tem de bom!

FELIZ DIA DO AMIGO!

sábado, 17 de julho de 2010

Mulher do Mato


Desenho feito em papel sufite A4. Lápis de cor e nanquin.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Titãs- A vida até parece uma festa



Achei muito interessante esse vídeo: Titãs- Eu não Aguento
O título que usei na postagem é do documentário sobre a vida da banda ( também encontrado no youtube, para quem quiser assistir). Eu assisti ontem no canal multishow...e agora estou com as músicas na cabeça. Aliás, estou ouvindo "AA UU" nesse momento...

É uma daquelas fases de " fanatismo", só pode.
Sim, eu gosto dos Titãs...mais da fase Cabeça Dinossauro e de outras antigas. A "nova formação" não me agradou muito. Certo que não cheguei a ouvir muito bem as músicas novas. . .

Ah, depois de descobri como colocar vídeos no blog, farei postagens do tipo seguidamente, hehe.

O clipe " Eu não aguento" é bem interessante na questão do trabalho visual. O começo lembra a capa de um disco dos Secos & Molhados. O preto/branco e o negativo dão destaque ao vídeo. Muito bom.

Confesso que não entendo sobre edição de vídeos. Será que eu tinha que entender? Agora fiquei um pouco perdida...bom, acredito que é importante uma estudante de artes visuais conhecer essas coisas. Vamos ver nos próximos semestres, no segundo, quem sabe...

domingo, 11 de julho de 2010

Alice, a verdadeira.

Esses dias na sala de pintura fui espiar os trabalhos alheios, daí vi uma tela - provavelmente não acabada - com a imagem da Alice. Sim, a Alice Liddell, àquela que inspirou a obra "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll ( ano 1865)

Não preciso contar a história do livro porque todo mundo conhece. Mas e a história de Alice Liddell?

Alice Liddell ( 1852-1934), era a quarta filha do vice-reitor da Universidade de Oxford, Henry George Liddell, e seu primeiro encontro com Lewis Carroll ocorreu em 2
5 de abril de 1856, enquanto o autor fotografava a catedral de Oxford - a fotografia sempre fora uma de suas paixões. Deste encontro desenvolveu-se a amizade entre Carroll e a família Liddell - em especial Alice.

Foi em um passeio de barco com Alice e suas irmãs que a fábula surgiu, criada de improviso para distrair as crianças. Por insistência da menina, Liddell passou a história para o papel, sendo chamada primeiramente de "Aventuras de Alice sob a Terra".


O envolvimento platônico de Dodgson com crianças é bem conhecido, embora a palavra pedofiliade Dodgson e fonte constante de inspiração para seus dois mais conhecidos livros, embora ao final da escrita de "Alice no país das maravilhas" a amizade estivesse diminuindo. Alice tinha 20 anos de idade quando o Príncipe Leopoldo (o filho mais novo da Rainha Vitóri) chegou na Christ Church, tendo sido aluno de 1872 até 1876. Houve rumores de um romance entre ambos.
soe forte hoje em dia. Alice tornou-se a maior paixão

Em 1880 Alice se casa com Reginald Hargreaves. Dodgson não estava presente no casamento, mas enviou a ela, por meio de um amigo, um presente. Ela teve três filhos, os quais viveram com ela até sua morte em Hampshire. Curioso que ela tenha chamado seu primeiro filho de Leopoldo, e o Príncipe tenha chamado sua filha de Alice. Durante sua vida ela dedicou-se, em parte, a divulgação dos contos infantis feitos sob sua inspiração.




(fontes: http://ultimosegundo.ig.com.br/alice/a+historia+da+jovem+alice+liddell/n1237591336733.html ; http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u652111.shtml ; http://pt.wikipedia.org/wiki/Alice_Liddell )

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Metade do ano já foi.


Agora que dei conta que já estamos no dia 2 de Julho. Carambolas, passou ligeiro!
Percebo que a cada ano está mais rápido. Não precisa muito para perceber isso, as semanas começam e terminam quase no mesmo instante.
Hoje domingo, amanhã sexta. Sério mesmo, chega a ser assustador.

Então, vamos aproveitar cada dia como se fosse o último. Vamos aproveitar o presente antes que seja tarde...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aulas terminando

O semestre está chegando ao fim, temos mais uma semana ( ou será duas?) e avaliação. Bom, a avaliação está contando dentro da, ou das, semanas que faltam.

Aqui está os meus trabalhos de cerâmica. Um porta lápis e um porta cartão.
Postarei também no meu outro blog: Arte de fazer arte.





A tarefa era fazer um objeto e depois um complemento.
Ainda falta a pintura num deles, mas estão queimados e praticamente prontos.