quarta-feira, 27 de junho de 2007

Racismo...


Hoje eu estava vendo um filme ( não lembro o nome no momento, mas é mais uns daqueles filmes americanos...) e teve uma parte do filme que me chamou um pouco a atenção:


O filme era uma comédia, o personagem era negro, ele morreu atropelado e foi para o paraíso, chegando lá ele disse que queria voltar a vida, mas o pessoal disse que não ia poder, conversa vai, conversa vem, ele convence a um dos "carinhas" para voltar a vida, então ele voltou num um corpo de um homem que era muito rico e etc... bem, esse homem era branco.


Como um "bom" americano, é branco com branco e negro com negro. Tinha uma parte que esse personagem estava junto com uma mulher que ele estava afim (isso dentro de um bar), e entra um casal de negros cantando e dançando rep, então o personagem com o corpo do homem rico e tal começa a cantar junto, o casal se vira e dá um soco nele....


No filme deu para entender que o fato do cara ser branco, não podia estar cantando rep pelo fato das pessoas negras gostarem desse tipo de musica ( para falar a verdade o filme era meio racista).


Os norte-americanos como todo mundo sabe é muito racista, os filmes de um certo modo mostram isso.


Muitas pessoas alimentam a ideia de que as duas raças não se misturam, isso é um fato muito ignorante, porque não é a cor que vai diferenciar o ser humano, todos são humanos, todos tem direitos iguais!


O homem branco não é superior ao homem negro, e nem o negro com o homem branco ( também vale para as outras raças.) O que vale é o que esta dentro, não o que está fora. A pessoa pode ser a mais estranha fisicamente, mas o que importa é o que ela é espiritualmente.


É uma coisa boba dar valor pela aparência...


Eu tinha que desabafar um pouco! xD


Bjs * Paz e amor * Se cuidem, felicidade sempre!

5 comentários:

Pa[†φ] BEiJo disse...

esse cara era comediante?
acho q conheço esse filme...muito bom msm...mas é isso ai...temos o eminem pra desmistificar isso...e tmb a lady soverain como cantra branca e ainda mais...mulher....

bjus
se cuida

Pa[†φ] BEiJo disse...

ha uma mina aqui da vila tomou e disse q funciona sei la...
eu nunk tentei nada...prefiro me manter da forma q mais me dexa tranquila...uso o melhor anticoncepcional q existe ahuahau....o comprimido, vc coloca ele entre as pernas e não deixa ele cair, é tiro e queda hauhauahua
^^

bjus
se cuida

Elza disse...

Por esas e por outras que eu não suporto cultura amaerica!
Tenho até alaergia!
aff.. Todos são iguas!
bom final de semana!
=]

Pa[†φ] BEiJo disse...

oi linda
tem um post q eu fiz la, q vc vai gostar
comenta la p mim?!

bjus

Nalia85 disse...

Pior quando o racismo vem associado ao bullying


quem quiser conhecer meu blog sobre o assunto, tem um ebook da hora!

-------------------
www.umaexcluidanocolegio.blogspot.com